Ratatouille

ratatouille1
Uma das receitas mais bonitas. Adorei fazer esse ratatouille porque além de simples e gostoso é terapeutico cortar vegetais em rodelinhas.

Bom, se você não concorda comigo quanto ao “terapeutico”, aviso que para deixar bonito na travessa vai precisar de um pouco de paciência. Mas calma! Não desista da receita por isso, também pode ser feito na panela com tudo picado do jeito que quiser. Não tem erro, não tem como ficar ruim.

 
ratatouille3

ratatouille2

A receita é simples. A quantidade de cada ingrediente listado foi o necessário para preencher a minha travessa, mas fique ciente que isso depende do tamanho da sua travessa e do tamanho dos vegetais. Como eu comentei no início, também pode ser feito refogado na panela.

 

Ratatouille

By August 30, 2014

Ingredients

Instructions

Primeiro tenha em mãos um bom molho de tomate. Prepare você mesmo um ou tempere um purê de tomates já pronto.
Prepare a berinjela: Deixe-as de molho em uma bacia com água e sal por no mínimo 30 minutos. Troque a água. Esse processo é para tirar aquele gosto forte e amargo da berinjela.
Espalhe o molho de tomates e um fio de azeite no fundo de uma travessa.
Intercale rodelas de berinjela, abobrinha, tomate e pimentões e disponha verticalmente no tabuleiro até que fique completamente preenchido.
Por cima espalhe o alecrim, manjericão, sal e azeite.
Tampe com papel alumínio e asse em forno médio por aproximadamente 30 minutos.
Depois retire o papel alumínio e deixe secar o molho por mais uns 10 minutos no forno. Retire antes de começar a queimar o Ratatouille por cima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Checagem anti-spam. (Digite apenas número)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>