Quinoa com espinafre e castanha de caju

quinoa com espinafre
Levinho e com crock crock da castanha de caju.

Cozinhe a quinoa, refogue o espinafre, misture as castanhas e os temperos. Simples, rapidinho e gostoso. Se quiser ainda mais molezinha não precisa nem usar a cebola, alho e o azeite para refogar, apenas murche o espinafre na frigideira.
Mas eu amo cebola e alho. Já meu marido sente o cheiro de alho de longe e começa a torcer a cara. O jeito é não usar porque ele é perito nisso.
Lembro no início do namoro quando minha mãe fez um pão trançado, lindo e delicioso pro lanche (ela faz pães divinos). Eu amava aquele pão, ele era especial. Naquele dia eu descobri o que tinha de tão diferente nele. Eu já estava no segundo pedaço, com os olhinhos hipnotizados pelo pão e meu marido enrolando ainda na primeira mordida. Pensei: “Acho que ele não está gostando… Alho! Tem alho nesse pão!”. Mas era tão pouquinho que minha mãe achou que ia pregar uma peça nele.

Quinoa com espinafre e castanha de caju

By October 11, 2014

Ingredients

Instructions

Cozinhe a quinoa na água e sal (1 copo de quinoa lavada mais 2 copos de água e sal a gosto).
A parte, refogue o espinafre picado no alho, cebola e um fio de azeite.
Junte o espinafre, a quinoa, o curry e as castanhas. Misture bem e acerte o sal se necessário.
Regue com um pouco de azeite quando for servir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Checagem anti-spam. (Digite apenas número)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>