Queijo vegetal de nozes

queijo

Queijo firme de corte que derrete quando aquecido! Boa sugestão para sanduíches e pizzas.

Essa receita foi inspirada em um queijo de macadâmias que vi no site VegVida. A autora da postagem credita a técnica de utilização do ágar-ágar para fazer queijos ao livro “The Uncheese Cookbook”.

Eu adorei a ideia e fiz umas adaptações para chegar nessa versão de nozes bem simples. Tem um resultado bem legal, é um queijo firme que derrete quando aquecido! Não fica “puxa puxa”, mas caiu muito bem na minha pizza ;)

Usei um mix de ervas secas (ervas de provença) nesse queijo. Você pode usar as ervas desidratadas que mais gostar, além de pimenta e alho, se gosta de queijos temperados.

queijo1

Queijo vegetal de nozes

By November 27, 2014

Ingredients

Instructions

Deixe as nozes de molho por 8h em água suficiente para cobri-las.
Descarte a água e bata no liquidificador com 2 copos de água.
Despeje em uma panela e misture ainda frio o agar agar, depois o sal e as ervas desidratadas a gosto. Coloque um pouco de açafrão para dar cor ao queijo (opcional).
Separe a forma que for utilizar, unte com azeite e polvilhe ervas secas.
Cozinhe a mistura em fogo baixo mexendo sempre. Quando levantar fervura conte mais 2 minutos e depois retire do fogo.
Despeje rapidamente na forma e espere esfriar completamente para endurecer e desenformar. (Não precisa deixar na geladeira para endurecer).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Checagem anti-spam. (Digite apenas número)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>