Molho pesto

pesto dv

Depois dessa viagem para a Itália eu só quero saber de comida italiana. Estou em um verdadeiro caso de amor e agora é a vez do molho pesto que eu não paro de comer.

Fazia tempo que eu não comia pesto, mas depois de um belo ravioli ao molho pesto que comi em Cinque Terre, costa da Ligúria, de onde vem o verdadeiro pesto italiano, eu não quero outra coisa.

IMG_5666 dv

A receita original é feita com pinoli, queijo pecorino e parmesão. Bom, não é em todo lugar que se acha pinoli e também não é todo mundo que come queijo, mas todos podem fazer as adaptações que desejarem. Aqui onde estou morando eu consigo pinoli e é também o mundo dos queijos, então é fácil reproduzir o pesto original. Mas sugiro que substitua o pinoli por nozes ou amêndoas laminadas se for necessário. Já o queijo, não precisa de substituição, é só não usar.

Molho pesto

By June 1, 2015

Opção 1: Para a versão vegana não utilize o queijo. Não é necessário substituições.
Opção 2: Caso não encontre pinoli, use amêndoas laminadas ou nozes.

Instructions

Higienize as folhas de manjericão com um pano úmido (não passe as folhas na água).
Macere o alho, depois junte as folhas de manjericão e o sal. Macere bem até desmanchar.
Junte o pinoli (ou nozes, amêndoas...) e continue macerando.
Por último misture o queijo ralado e o azeite.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Checagem anti-spam. (Digite apenas número)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>