Lentilhas ao curry

curry_lentilha
Janta simples, rápida e leve!

Eu sempre tenho porções de grão-de-bico, lentilhas ou outros feijões já cozidos no congelador. Deixo um panelão de molho um dia antes de cozinhar e depois guardo em potinhos. Isso me salva em quase toda janta! Pego um potinho, jogo na panela e o resto é sempre mais rápido. Parece bobo e simples, mas é um hábito que ajuda muito, principalmente se você é o único vegetariano da casa (e se sua família também tem aquele hábito de colocar carne em toda panela de feijão).

Nessa receita usei algumas dessas porções de lentilhas. Como elas já estavam cozidas, a janta saiu rapidinho!

Lentilhas ao curry

By November 19, 2014

Ingredients

Instructions

Corte a vagem e a cenoura em rodelas finas. Cozinhe em uma frigideira anti aderente. Coloque água aos poucos conforme for evaporando e mexa as vezes. Cozinhe até que fiquem macias, mas não muito. Reserve.

Pique a cebola e cozinhe em fogo alto pingando água e mexendo com uma colher de pau. Continue mexendo para não queimar e jogando água aos pouquinhos até que fiquem bem cozidas e douradas. (Se preferir refogue com azeite).

Junte as lentilhas cozidas, o puré de tomates e os temperos. Misture bem e junte a cenoura e a vagem cozida. Deixe cozinhar novamente por mais alguns minutos antes de servir.

Sirva com arroz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Checagem anti-spam. (Digite apenas número)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>