Hummus Tahine

hummus
A famosa e deliciosa pasta árabe de grão-de-bico! Por favor, quem nunca experimentou um sanduíche com hummus, faça! Não tem como não gostar.

Hoje foi dia de fazer compras. Chegamos ontem a noite aqui na França apenas com alguns snacks de castanhas e frutas secas. Eu começo a sofrer de algum transtorno de ansiedade em saber que não tem nem uma frutinha fresca na geladeira, parece que estou na eminencia de morrer de fome. Fui dormir sonhando com o supermercado e de manhã peguei o carrinho de feira e fui caçar frutas, verduras e legumes!

Cheguei e coloquei o grão-de-bico de molho. Agora sim poderia relaxar, já estava providenciando meu estoque de grão-de-bico congelado. Eu sempre tenho porções cozidas de grão-de-bico no congelador, simplesmente porque amo grão-de-bico.
Depois ele vira salada, snack, bolinhos, hamburguer, curry… E hummus!

Para fazer a receita é preciso ter a pasta de gergelim já pronta, o tahine. Normalmente vende em supermercados, mas se não achar procure em lojas de produto naturais.

Depois da pasta pronta, também pode virar molho para salada. É só acrescentar mais limão, azeite e água na proporção que preferir.

hummus salada

A receita que faço não leva alho porque meu marido é fóbico com alho. Quem quiser adicione um a dois dentes de alho à receita.

Hummus Tahine

By November 1, 2014

Ingredients

Instructions

Bata no liquidificador (ou processador) o grão-de-bico bem cozido com os demais ingredientes. Coloque o azeite, o suco de limão e o sal aos poucos a gosto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Checagem anti-spam. (Digite apenas número)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>