Hummus de beterraba

IMG_4585 dv

Ta aí uma dica bem legal para variar o recheio dos sanduíches ou usar na salada! Essa receitinha é uma variação do famoso hummus (homus) tahine, a pasta árabe de grão-de-bico com gergelim.

Finalmente um post novo! Eu morro de saudade desse blog quando fico muito tempo sem postar. Mas estou empolgada e cheia de receitinhas novas para compartilhar. E esse hummus é uma delas!

A receita original é feita com grão-de-bico cozido batido com tahine (pasta de gergelim), alho, limão, azeite e sal. É uma delícia! Se você não come ou conhece alguém que não coma laticínios, faça essa pastinha que não tem erro.

Antes de começar a fazer essa receita, coloque o grão-de-bico de molho um dia antes (os grãos precisam ficar de molho para diminuir os fitatos). Troque a água algumas vezes e depois cozinhe em uma nova água, sal e algumas folhas de louro.

Cozinhe também as beterrabas.

Pronto, agora é só bater os ingredientes da receita em um processador de alimentos, ou num bom liquidificador ou mix.

Hummus de beterraba

By March 31, 2015

Ingredients

Instructions

Bata no processador de alimentos (ou em um liquidificador bom) todos os ingredientes até virar uma pasta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Checagem anti-spam. (Digite apenas número)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>