Cuscuz marroquino

couscousDV

Em menos de 30 minutos se faz um prato desse. Pra mim não precisa de mais nada.

Compro no mercado a caixinha de couscous (aqui se escreve assim), que é um preparado de sêmola de cereais pré cozidos, normalmente trigo. É bem baratinho e rende muito! Bem fácil de fazer, não exige nenhum dom culinário para preparar cuscuz.

Esse eu servi no almoço com falafel assado. Falafel é um bolinho de grão de bico frito delicioso! Quem nunca comeu precisa experimentar! Eu vou postar o meu falafel assado aqui em breve, porque infelizmente não dá para comer falafel frito sempre né…

Cuscuz marroquino

By November 11, 2014

Ingredients

Instructions

Corte as cenouras em cubos e as vagens em pedaços pequenos. Cozinha com sal em 1 copo e meio de água.
Quando a cenoura estiver macia, escorra os legumes e reserve a água.
Meça 1 copo de água do cozimento (se necessário acrescente mais água).
Leve novamente a medida de 1 copo de água do cozimento para o fogo. Misture o curry em pó e sal a gosto. Quando começar a ferver novamente retire do fogo. Despeje 1 copo de cuscuz em um recipiente e a água quente temperada. Tampe e espere 15 minutos até que o cuscuz hidrate.
Depois de hidratado solte o cuscuz com um garfo. Acerte o sal se necessário. Junte as passas, as nozes, a cenoura e a vagem. Misture bem.
Corte os tomates cerejas e espalhe sobre a salada de cuscuz.
Regue com azeite e sirva com pedaços de limão para quem quiser espremer por cima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Checagem anti-spam. (Digite apenas número)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>